Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

SAI EDITAL DO ENEM 2015

Cronograma Enem 2015 Edital

Como acessar o edital do Enem 2015? O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou agora há pouco o edital do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e pode ser consultado por qualquer pessoa via Internet. O link de acesso encontra-se disponível logo abaixo.
Conforme estabelece o edital, o período de inscrições do Enem 2015 terá início em 25/05 às 10h e terminará no dia 05/06 às 23h59min. A única maneira de realizar inscrição é via internet, no portal do Inep, por meio do endereço http://enem.inep.gov.br/. Os procedimentos para o registro no site são bem simples, sendo necessário que o estudante informe alguns dados pessoais, endereço, e-mail. Atenção: Cada estudante deverá utilizar seu próprio endereço de email pois nesta edição não haverá entrega pelos Correios do Cartão de Confirmação de Inscrição, somente através da Internet no email cadastrado ou via página de acompanhamento de inscrição.Para acessar o edital do Enem 2015, clique neste link que irá direcioná-lo à página do Diário Oficial da União em que o documento encontra-se publicado. É importantíssimo que todos aqueles interessados em realizar as provas leiam todo o edital, pois nele estão todas as regras e datas do Enem 2015.
Como já era esperado, a taxa de inscrição sofreu reajuste passando a custar R$ 63,00. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos do pagamento. Pessoas de baixa renda, sem condições de arcarem com o valor, podem pedir isenção preenchendo a declaração de carência do Enem 2015, no ato da inscrição.
A data das provas do Enem 2015 também já foi confirmada no edital. Conforme acontece desde 2009, o Exame será aplicado em dois dias: 1º dia 24/10 (sábado) e 2º dia 25/10 (domingo). Nesta edição a abertura dos portões ocorrerá ao meio-dia e o fechamento dos portões às 13h (horário de Brasília). As provas serão iniciadas às 13h30min, após a aplicação dos procedimentos de segurança. Ao todo, serão 180 questões de múltipla escolha divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e Ciências da Natureza (sábado), Matemática e Linguagens (domingo). Além das questões, no segundo dia também haverá a aplicação da redação do Enem 2015, de caráter dissertativo-argumentativo, que será avaliada de 0 a 1000 pontos.
O resultado do Enem 2015 será divulgado no mês de janeiro de 2016. Antes disso, os estudantes poderão conferir as respostas com o gabarito oficial que será publicado em até 72 horas após o término das provas.
Não deixe de conferir uma ótima opção de estudo, a Apostila do Enem 2015, adquira já a sua. Para mais informações sobre o Exame, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2015 no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário